Desde dezembro de 2014 a comunicação do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia passa por melhorias na estrutura. De lá pra cá os sindicalizados ganharam novas ferramentas para interagir com o sindicato. Foi criada uma página no Youtube com vídeos inéditos sobre a luta dos Policiais Federais. Além disso, o SINDIPOL/BA passou a contar com uma página no Facebook e uma conta no Twitter que têm  sido movimentadas com frequência pela assessoria de comunicação.

As redes sociais mudaram a forma como as pessoas se relacionam com o mundo. Foram as interações sociais na pré-história que proporcionaram ao ser humano a evolução de sua espécie e, consequentemente, de seu modelo de comunicação. Das redes sociais primitivas à tecnologia que temos atualmente, vieram o Facebook, Twitter, LinkedIn, entre outras, que são sites de redes sociais.

A internet evoluiu a relação entre veículos de comunicação, marcas e consumidor. A massa sem rosto para a qual eram direcionadas campanhas de publicidade e marketing hoje tem rosto, nome e é cada vez mais heterogênea. Não se pode separar mais os indivíduos da massa. Ou seja, a formação de opinião hoje em dia não vem mais exclusivamente de veículos de comunicação. As pessoas que eram antes meros receptores passivos de informação hoje estão se tornando – ou já se tornaram – formadores de opinião, utilizando essas redes sociais. O SINDIPOL/BA proporcionou esse espaço para os sindicalizados.

Em 2017, o Sindicato inova e leva aos filiados um novo portal com dinamismo e a agilidade que o Policial Federal precisa contar.