Em 13 de novembro de 1989, nascia uma arma de grosso calibre para defender os Policiais Federais. Foi assim que o Sindicato da categoria se manteve durante esses 28 anos: sempre ao lado do sindicalizado. Os Policiais Federais baianos contam com um instrumento de luta pelos direitos, o Sindicato dos Policiais Federais no Estado da Bahia (SINDIPOL/BA). O objetivo é realizar as transformações que a sociedade necessita em termos de segurança pública.

Hoje, há um aumento considerável da demanda judiciária envolvendo o servidor em todas as áreas e, diante disto, O SINDIPOL/BA se torna um parceiro cada vez mais importante na estrada profissional dos seus sindicalizados. Além disso, se faz necessário às lutas diárias nas redes sociais e no Congresso Nacional, na defesa de seus sindicalizados e na luta por uma segurança pública de qualidade.

Comemoramos mais esse ano de batalhas com a sensação de dever cumprido e com a missão de continuar na ativa, lutando bravamente. Há muito o que se fazer! Nos últimos dias, por exemplo, fomos ao congresso para impedir que a aberração da PEC 412 fosse aprovada, batalha que não descansaremos enquanto não vencida. Conseguimos um adiamento. Mais do que isso, os deputados da Comissão de Constituição e Justiça já entendem o teor maligno dessa proposta.

Temos ainda o desafio gigantesco de lutar frontalmente contra a drástica PEC 287, que visa ameaçar nosso futuro após anos de trabalho, e que perversamente vende para mídia e para sociedade a ideia de que somos privilegiados.

Mais uma fronteira, novos combates no horizonte!

A todos os sindicalizados, da ativa e aposentados, temos que lutar, o que não impede de congregar, agradecer e parabenizar o SINDIPOL/BA pelos seus 28 anos de existência, na data de hoje.