Aluísio Mendes e Sanderson relatam luta pela categoria no Congresso


Os deputados federais Aluísio Mendes (PSC-MA) e Ubiratan Sanderson (PSL-RS), que representam os policiais federais no Congresso Nacional, abriram o segundo dia de Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Eles falaram sobre o trabalho político de bastidor que garantiu avanços à categoria. Mendes contou seu orgulho por ter sido o signatário da PEC da Eficiência (PEC 168/2019) e disse que está lutando para que ela seja desapensada da PEC 412 (que é falsamente designada PEC da Autonomia). Leia sobre a PEC aqui: http://bit.ly/2OtMeVN.

Os parlamentares relataram a dificuldade da luta para garantir que a Reforma da Previdência não representasse prejuízos ainda maiores para a categoria. “Não é a reforma que queríamos, mas quem acompanhou sabe que conseguimos uma grande vitória, porque o que estava planejado para nós era muito pior”, enfatizou Aluísio Mendes. Ele lembrou que algumas das conquistas para os policiais federais só foram obtidas no momento da votação em plenário. Ensinou que, em política, muitas vezes é melhor não mexer muito num projeto que está acordado para votação porque isso pode piorar a situação. 

Sanderson, que integra a Comissão Especial para analisar o projeto do novo Código de Processo Penal (CPP), explicou que é preciso que a categoria esteja cada vez mais unida para garantir que o projeto que tramita no Congresso seja alterado. “Ele precisa ser refundado”, destacou o vice-presidente da Fenapef, Luiz Carlos Cavalcante, que preside os debates de hoje. Aqui você confere as conquistas e lutas da Fenapef na Reforma da Previdência: http://bit.ly/32YMjpp


Compartilhar