“Atiraste uma pedra no peito de quem só te fez tanto bem”, diz presidente do SINDIPOL-BA após fala de deputada sobre demanda da PF

O Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL-BA) participou mais uma vez do Programa do Trabalhador, da Rádio Metrópole 101.3 FM, neste sábado (13).

Na oportunidade, o presidente do SINDIPOL-BA, José Mário Lima, falou sobre o comentário da líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP). A parlamentar teve reunião na última quinta-feira (11) com representantes da União dos Policiais do Brasil. Os profissionais de segurança pública entregaram para ela algumas minutas de aditivos à Proposta de Emenda à Constituição da Reforma da Previdência. A deputada disse aos agentes que "o cobertor é curto", referindo-se à situação dos cofres públicos e à dificuldade de se "abrigar" policiais federais e civis em regras mais brandas.

José Mário recorreu à expressão de Herivelto Martins: “Atiraste uma pedra no peito de quem só te fez tanto bem!". Para ele, a fala de Joice é “Tão genérica, tão abrangente”. “Ao meu ver foi extremamente negativa. Não quero acreditar que a intenção dela foi essa”, afirmou.

O presidente do SINDIPOL-BA também comentou sobre a ação com policiais federais, policiais civis e policiais rodoviários federais, que realizaram na última terça-feira (9) um ato público no aeroporto de Salvador para discutir a reforma da Previdência. O Sindicato dos Policiais Federais da Bahia esteve presente.