Federação diz que Bolsonaro trata policiais federais com “descaso”

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) emitiu, nesta quinta-feira (11/8), uma nota de repúdio contra o veto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro que impede a reestruturação das carreiras dentro das forças policiais ligadas à União. A decisão do titular do Palácio foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Antes, a Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) também se manifestaram de forma contrária ao veto presidencial. No documento público mais recente, a entidade afirma que o atual governo tem tratado os servidores da Polícia Federal (PF) com “descaso”.

“Os policiais federais esperavam uma posição diferente do presidente da República nessa questão, posto que ao não conceder a reestruturação em 2022 havia se comprometido que tal medida estaria prevista no orçamento de 2023. Porém, mais uma vez, ele descumpre o prometido. Os sentimentos de decepção, abandono e indignação traduzem o estado de espírito de toda uma categoria empenhada em prestar o melhor serviço para a Segurança Pública no Brasil”, registrou.

No mesmo texto, a federação reafirmou o compromisso para a valorização da categoria. “Os policiais federais podem ter certeza de que a Federação continuará atuando em todas as frentes políticas possíveis para corrigir as históricas distorções e injustiças”.

Fonte: Metrópoles
Foto: Divulgação / Metrópoles