Fenapef articula reestruturação salarial de policiais e servidores da Polícia Federal

Representantes dos policiais federais trabalham, no Congresso e no Executivo, para que seja garantida a reestruturação salarial dos policiais e demais servidores da corporação. No Congresso, o diretor parlamentar e presidente eleito da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) para o triênio 2022/2024, Marcus Firme, reuniu-se com o relator-geral da Lei Orçamentária Anual para 2022, deputado Hugo Leal (PSD-RJ), e com o sub-relator da Segurança Pública na Proposta Orçamentária, Gilberto Abramo (Republicanos-MG). "Nossas lutas ganharam força no Congresso Nacional, principalmente com a chegada de mais um Deputado Federal, Jorielson Nascimento (PL-AP), recém-empossado no cargo.

Em outra frente, o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, atua em conjunto com entidades associativas da PF (ADPF e APCF), em uma persistente agenda junto ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e junto à Casa Civil, para que a proposta de reestruturação seja encaminhada o mais rápido possível ao Congresso Nacional.

“O momento é de intensificar as tratativas sobre a nossa reestruturação salarial, uma vez que as perdas já se acumulam ao longo de quase uma década, explicou Boudens. Ele acrescentou que a categoria está trabalhando tanto para garantir a previsão orçamentária quanto o apoio dos Ministérios da Justiça e Economia, além da Casa Civil. “Toda a tramitação, vale lembrar, teve o compromisso direto feito pela Presidência da República", enfatizou.

No início de novembro, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) que já apontavam para reestruturação salarial das polícias no próximo ano.

Fonte: Fenapef

Foto: Fenapef