Fenapef discute pautas de interesse dos papiloscopistas

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) se reuniu com o diretor do Instituto Nacional de Identificação, Flávio de Melo, para discutir pautas relacionadas às atividades dos papiloscopistas.

Durante o encontro, realizado na sede do INI, o presidente da Fenapef (e papiloscopista) Marcus Firme, e o vice-presidente, Luiz Carlos Cavalcante, ouviram do diretor do INI e do presidente da ABRAPOL, Moacyr Régis, as atividades e atribuições realizadas pelos papiloscopistas, que são responsáveis pelas perícias biométricas, análise de imagens faciais e pegadas.

De acordo com o presidente Marcus Firme, “esse encontro teve como finalidade avaliar e alinhar as pautas de interesse dos Papiloscopistas Policiais Federais com a Fenapef".

Fonte: Fenapef