Informe aos sindicalizados – Sobre a reunião com o ministro Anderson Torres

Em reunião ocorrida nesta quinta-feira (13) entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e os representantes das entidades representativas das forças de segurança da União, foram abordados diversos assuntos ligados à segurança pública, desde a necessidade de fortalecimento das ações visando à valorização das corporações, passando pela necessidade de modernização e reestruturação das forças policiais para melhor servirem à sociedade.

O ministro pediu aos líderes das representações sindicais que reforcem a importância das atividades que desempenham, como forma de chamar a atenção da sociedade em geral acerca da relevância dos trabalhos prestados pelos policiais da União, de modo a mostrar a necessidade de valorização do trabalho bem feito e ampliar a compreensão de que investir no policial significa melhorar a segurança pública e a recuperação de ativos desviados pela corrupção, narcotráfico, crimes do colarinho branco, dentre outros.

Os representantes dos policiais também pediram ao ministro que interceda para que sejam recebidos pelo presidente Bolsonaro.

Quanto à reestruturação, foi reafirmado pelo ministro da Justiça o compromisso do presidente da República com todos os policiais da União, bem como o seu empenho pessoal em defesa desses servidores.

Todos os representantes falaram da importância da sanção da LOA sem veto do valor reservado para as reestruturações das polícias da União, que seria, inclusive, uma demonstração de compromisso do governo para com essas categorias. A sanção tem a previsão para ocorrer em 21 de janeiro.

Diante da conclusão de todos de que será imprescindível uma campanha urgente na mídia e nas redes sociais falando acerca da necessidade de valorização dos policiais, foi agendada para a próxima segunda-feira (17) uma reunião entre a FENAPEF, ADPF e APCF para tratar de assuntos relacionados ao tema.

Continuaremos as nossas articulações junto ao governo e parlamentares para que tenhamos uma resolução o mais breve possível sobre esse assunto. Vamos nos manter unidos e atentos para que saiamos vitoriosos.

Marcus Firme dos Reis
Presidente da FENAPEF