Nota de pesar - Raimundo Mattos Pinheiro e Claudenor Barbosa Ciriaco da Silva

Profundamente consternada, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) informa o falecimento de dois colegas do quadro administrativo da Polícia Federal, vítimas da Covid-19.

Raimundo Mattos Pinheiro, aposentado, foi um dos primeiros representantes do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (Sinpecpf/PA). Trabalhou por muitos anos no Setor de Recursos Humanos. Diabético e hipertenso, teve complicações causadas pelo coronavírus.

Claudenor Barbosa Ciriaco da Silva, lotado no Setor Técnico da Superintendência de São Paulo, estava hospitalizado no Hospital Regional Sul da capital paulista desde o dia 25 de abril. Ele também não resistiu à Covid-19 e faleceu aos 51 anos.

Já são três os casos de servidores da Polícia Federal vítimas fatais da pandemia. Mais de 50 policiais federais em todo o País testaram positivo para a doença. A Fenapef está acompanhando de perto, reunindo dados sobre casos suspeitos e debatendo com a direção geral estratégias de controle e proteção à saúde de toda a corporação.