Operação da PF captura no Pará detento do Acre que estava foragido de há quase 4 anos

Equipes da Polícia Federal de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, e de Santarém, no Pará, capturaram um preso que estava foragido de um presídio do estado acreano há quase quatro anos. Os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão e outro prisão nessa segunda-feira (23) na cidade paraense.

A ação ocorreu durante a Operação Xeque-Mate. Segundo a PF-AC, o preso é um dos principais líderes de uma organização criminosa que atua no estado acreano.

Ele fugiu de um presídio de Rio Branco, capital acreana, em julho de 2018 se passando por um visitante. Durante a abordagem, a Polícia Federal afirmou que o criminoso apresentou uma documentação falsa.

As investigações apontaram que o preso se intitulava Rei da Fronteira ou Rei do Juruá, região do Acre. O trabalho investigativo foi conduzido pela Polícia Federal de Cruzeiro do Sul.

A Justiça acreana deferiu os mandados judiciais após manifestação favorável do Ministério Público Estadual (MP-AC).

Foto: Arquivo/Polícia Federal