PF apreende mídias com vídeos de abuso sexual de crianças e detém suspeito em Americana

A Polícia Federal deteve, nesta terça-feira (15) em Americana (SP), um suspeito de armazenar mídias com fotos e vídeos de abuso sexual de crianças ou adolescentes.

Segundo a corporação, a prisão ocorreu após policiais federais cumprirem um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Federal de Americana.

O mandado foi pedido após a PF investigar o suspeito, por meio de inquérito policial, e comprovar posse e compartilhamento do material ligado à pedofilia. A PF informou que as mídias eram armazenadas desde novembro e dezembro de 2021.

"Durante o cumprimento da ordem judicial foram apreendidas diversas mídias. O investigado confessou a prática", informou a PF.

O alvo poderá cumprir penas que variam de 1 a 4 anos de prisão por armazenamento do conteúdo ilegal, além de penas que variam de 3 a 6 anos por compartilhamento dos arquivos. Ele foi liberado após prestar depoimento.

Foto: Polícia Federal