PF chama partidos para tratar da segurança dos presidenciáveis

A Polícia Federal (PF) começou a enviar nesta segunda-feira (16) um documento para os presidentes dos partidos políticos convidando-os para participar de uma reunião que envolve o planejamento de segurança para os candidatos à Presidência da República.

A reunião está marcada para as 10h30 do dia 31 na nova sede da instituição, em Brasília, e vai servir para traçar o número de agentes e para definir como será feita a segurança dos envolvidos.

Documento assinado pelo delegado Marinho Junior, diretor executivo substituto da PF, cita que, com o firme propósito de aperfeiçoar a sua atuação e mitigar os riscos para segurança dos candidatos e dos demais envolvidos no processo eleitoral, a corporação tem antecipado suas ações na elaboração de planejamento operacional para as eleições presidenciais de 2022 e para a segurança pessoal dos candidatos.

A antecipação, ainda segundo o documento, ocorre devido ao curto período de tempo entre convenções que oficializarão as candidaturas (de 20 de julho a 5 de agosto), e o início da propaganda eleitoral, em 16 de agosto.

A PF estima em 30 o número de policiais para cada candidato, dependendo do risco envolvido. Diante do contingente que vai exigir essa segurança, vários agentes têm passado por treinamento na Academia de Polícia Federal.

Fonte: CNN Brasil
Foto: Governo Federal