PF encontra 10 kg na 2ª apreensão de 'supermaconha' em menos de 24 horas em Macapá

A Polícia Federal (PF) apreendeu nesta terça-feira (12) em Macapá mais 10 quilos de "skank", também conhecida como "supermaconha", por ter maior quantidade de substâncias psicoativas. A droga foi localizada cerca de 24 horas depois de outra apreensão do mesmo entorpecente feita pela corporação, na segunda-feira (11).

A ação desta terça-feira aconteceu no bairro Central e ocorreu em decorrência da ação anterior, onde os dois homens detidos com sete quilos revelaram o esconderijo de mais drogas.

Com a dupla, na segunda-feira, a PF identificou que o entorpecente foi recebido pelos Correios. Os dois, de 19 e 22 anos, foram presos pelo crime de tráfico interestadual de drogas. Ao todo, foram recolhidos 17 quilos de skunk em dois dias.

Somente neste mês de abril, a Polícia Federal já apreendeu cerca de 20 quilos de 'supermaconha' e prendeu 4 pessoas por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Em outra ocorrência anterior, na quinta-feira (7), duas mulheres, de 20 e 22 anos, foram presas com 1,5kg de maconha, um revólver, drogas sintéticas, R$ 2.800 em notas falsas e dois simulacros de arma de fogo, sendo um deles a réplica de um fuzil.

Foto: Polícia Federal/Divulgação