PF realiza operação em combate ao tráfico aéreo de entorpecentes em Salvador

Entre os dias 11 e 15 de julho deste ano, a Polícia Federal, com apoio do canil especializado da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil da Bahia, realizou a Operação Falcão Peregrino, no Aeroporto Internacional de Salvador. O objetivo é o combate ao tráfico ilícito de entorpecentes e o aprimoramento de procedimentos de fiscalização no modal aéreo.

Participaram da operação policiais federais e civis, além de cães farejadores, sendo fiscalizados mais de 100 voos, entre nacionais e internacionais, com ações nos balcões de check-in das companhias aéreas, porões de bagagens despachadas e análise de dados dos passageiros.

Entre os resultados obtidos está a prisão em flagrante de 01 passageiro, natural de Salvador/BA, que estava transportando 14 kg de haxixe em sua bagagem.

As ações de fiscalização e inteligência de combate ao tráfico de drogas ilícitas, e outros crimes que envolvam o transporte aéreo, continuarão sendo realizadas no Aeroporto Internacional de Salvador durante todo o ano.

Fonte: PF

Foto: PF