POLÍCIA FEDERAL PRENDE EM FLAGRANTE JOVEM POR AQUISIÇÃO DE MOEDA FALSA EM IBIRATAIA


A Polícia Federal, na tarde desta terça-feira (09/08), realizou mais uma prisão em flagrante, decorrente de aquisição de moeda falsa por morador da cidade de Ibirataia/BA, cidade localizada a 445 km de Salvador/BA.
 
A prisão ocorreu no momento em que o jovem, de 18 anos, retirou a encomenda na agência dos Correios da cidade de Ibirataia/BA. Posteriormente, ele foi conduzido à sede da Delegacia da Polícia Federal de Ilhéus, onde foi lavrado o flagrante e encaminhado à Justiça Federal de Jequié/BA.
 
A prisão faz parte de uma operação permanente da Polícia Federal de repressão aos crimes de falsificação e aquisição de moeda falsa, previstos no Art. 289 do Código Penal, cuja pena é de três a doze anos de reclusão e multa.
 
A pena relativamente alta decorre da necessidade do Estado em manter protegida a sua moeda, que é fundamental para o desenvolvimento da economia do país.
 
No ano de 2022, foram realizados diversos flagrantes pela Polícia Federal, que também recebe apoio da Polícia Civil para concretizar as prisões em cidades mais distantes.
 
Por meio dessas ações, a Polícia Federal vem identificando os responsáveis pela falsificação da moeda e demais pessoas que adquiriam o material ilícito.
 
Fonte: PF
Foto: PF

Compartilhar