POLÍCIA FEDERAL PRENDE ESTRANGEIRO FORAGIDO NA BAHIA

A Polícia Federal, com o apoio do Escritório Central da Interpol, em Brasília, e da Representação da Interpol na Bahia, prendeu, na manhã desta quarta-feira (27/07), o nacional belga CEFK, 39 anos, na cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador.
A partir da publicação da Difusão Vermelha (pedido de captura internacional) no sistema da Interpol, o procurado foi localizado na Bahia e o Supremo Tribunal Federal expediu o mandado de prisão preventiva para extradição.
O estrangeiro é foragido da justiça da Bélgica, onde foi condenado por tráfico de drogas e tem uma pena remanescente a cumprir de quase de 5 anos. Ele ficará custodiado no Complexo Penitenciário da Mata Escura até o julgamento final do mérito do pedido de extradição.
A Representação da Interpol na Bahia, entre outras atribuições, atua incessantemente na busca por fugitivos internacionais que possam estar foragidos no estado.

Fonte: PF da Bahia

Foto: PF da Bahia