Policiais federais fazem manifestação contra Bolsonaro nesta terça no aeroporto

Os policiais federais vão se reunir nesta terça-feira (31/05), às 10 horas, no Aeroporto de Salvador, para uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), que não cumpriu a promessa de não reestruturar a Polícia Federal.

Além do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL-BA), a Associação Nacional dos Delegados de Polícia (ADPF), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF-BA) e servidores técnico-administrativos também vão participar do ato. O grupo vai se vestir de preto para realizar o protesto.

"As bases das polícias da União estão pedindo apenas o cumprimento do que foi acordado, e isso é algo inegociável. Faltar um compromisso assumido desde 2021, com a inclusão de dotação no orçamento, e agora fazer esse recuo depois de todas as tratativas, é uma traição escancarada", disse o presidente do SINDIPOL-BA, José Mário Lima.

A manifestação vem sendo realizada em diversos aeroportos do país, na entrada do embarque doméstico.

Fonte: Aratu On
Foto: Divulgação Aratu On