Policiais federais fazem manifestação no Aeroporto de Salvador contra promessas não cumpridas do presidente


Agentes da Polícia Federal da Bahia, além de delegados e outros servidores ocuparam, na manhã desta terça-feira (31), a entrada do embarque doméstico no Aeroporto de Salvador, realizando uma nova manifestação, cobrando do presidente Jair Bolsonaro (PL) o cumprimento de promessas.

A ação contou com cerca de 60 policiais e foi iniciada às 10h.

Com o objetivo de informar à população "o descaso que o PR Jair Bolsonaro tem imposto a Segurança Publica", os policiais federais estamparam banners demonstrando descontentamento com o governo atual. Imagens mostram frases como "desvalorizar os policiais federais é fortalecer a corrupção"; "Bolsonaro, honre sua palavra"; e "Bolsonaro desvaloriza a segurança pública".

Os trabalhadores da PF vêm realizando diversos protestos nacionais cobrando a reestruturação das carreiras das corporações, prometida por Bolsonaro em dezembro do ano passado. Na ocasião, o governo reservou no orçamento da União R$ 1,7 bilhão para a medida. No final de abril deste ano, porém, foi anunciado um aumento linear de 5% para todas as carreiras federais, o que inviabiliza a promessa feita pelo presidente aos policiais.

“A Polícia Federal e as demais forças de segurança pública não-militares estão sendo desprestigiados por um acordo que tinha sido realizado com as categorias da PF, da Polícia Rodoviária Federal e do departamento penitenciário nacional. Este acordo está sendo descumprido de forma sistemática pelo presidente. [...] Após dar a palavra, após termos buscado votação orçamentária junto ao congresso nacional, após conseguirmos a reestruturação, o presidente diz que não vai fazer coisa nenhuma”, disse o presidente do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL-BA), José Mário Lima.


Compartilhar