Presidente da Câmara de Salvador recebe diretoria do SINDIPOL-BA para falar sobre segurança pública

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Junior, recebeu nesta terça-feira (22), na Casa Legislativa municipal, a diretoria do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL-BA) para uma conversa sobre os últimos acontecimentos envolvendo a segurança pública do estado.

Entre os presentes estavam o presidente José Mário Lima, o vice-presidente Augusto Almeida, além do policial federal Anderson Muniz.

Um dos assuntos abordados foi a rebelião do último domingo, na penitenciária Lemos Brito, em Salvador, que deixou ao menos 38 feridos, conforme o Ministério Público da Bahia (MP-BA). A rebelião teria sido motivada pela disputa de facções criminosas rivais.

Outro tema abordado foi o acidente que matou três policiais civis, na BA-233, no trecho do povoado Alto Vermelho/Santa Quitéria, entre as cidades de Itaberaba e Ipirá, na região na Chapada Diamantina, no dia 4 de fevereiro. Os policiais e o vereador falaram também sobre o problema da atribuição e da segurança no transporte de custodiados entre dependências prisionais no estado.

“Agradeço a receptividade do presidente Geraldo Junior por escutar e discutir não apenas as pautas que dizem respeito ao Município, mas também de outras esferas de governo, no âmbito estadual e federal”, disse José Mário.