Presidente do SINDIPOL-BA avalia impacto da Reforma da Previdência em audiência na AL-BA

A convite do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL-BA), o presidente do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL-BA), José Mário Lima, participou nesta segunda-feira (9) da Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência e os impactos aos trabalhadores da Segurança Pública, na Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais da Bahia (SINPRF-BA), Fábio Franco, também esteve presente.

José Mário iniciou sua fala criticando o uso pejorativo da expressão “aposentadoria especial” ao se referir à aposentadoria do policial. “A aposentadoria especial é uma terminologia com conotação pejorativa, quando nós utilizamos esse termo deixamos a oportunidade de discutir. Temos aposentadoria específica para profissionais de segurança pública”, esclareceu.

Para o presidente do SINDIPOL-BA, o “evelhecimento do profissional de segurança pública é algo extramemnte venenoso”. “Vai ter um policial sem a menor condição de responder às demandas”, elucidou.

A participação de José Mário Lima começa em 57 minutos e 48 segundos e vai até uma hora, nove minutos e 54 segundos, no vídeo completo da audiência pública, publicado na página oficial do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) no Facebook. Confira:

clique aqui

Foto: Juliana Andrade/Agência AL-BA