Presidente do SINDIPOL-BA fala sobre problemas da ‘PEC dos Delegados’ no Programa do Trabalhador

O Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL-BA) foi destaque do Programa do Trabalhador, da Rádio Metrópole FM, neste sábado (31).

Na oportunidade, o presidente do SINDIPOL-BA, José Mário Lima, falou sobre os problemas da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 412/2009, apelidada de “PEC dos delegados”, que foi retomada a discussão no início desta legislatura.

José Mário discordou do que se vem falando de que a proposta incluiria a maior liberdade para abertura de novos concursos PF, nas áreas policial e administrativa. Além disso, o presidente do SINDIPOL-BA apontou para a interferência política com a aprovação da PEC e a possibilidade de virar um cheque em branco da PF para o Congresso Nacional.

O Programa do Trabalhador vai ao ar todo sábado de 7h às 8h da manhã na Rádio Metrópole (101.3 FM). E a reprise aos domingos após a programação esportiva.

Confia a entrevista clicando aqui