Presidente do SINDIPOL-BA se afasta para disputar eleição e divulga carta aberta aos sindicalizados

O presidente, agora licenciado, do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL-BA), José Mário Lima, pediu licença do cargo para disputar a eleição deste ano e divulgou uma carta aberta para os sindicalizados.

Em um trecho da carta, José Mário fala que há quase 10 anos, iniciou na luta coletiva através do comando de greve da histórica greve iniciada em 07/07/2012, ingressando na diretoria do SINDIPOL nas eleições de 2014 como vice-presidente, e nos dois momentos eleitorais seguintes atuando como presidente da instituição, mandato último se finalizando agora em 31.12.2022.

“Em todo esse período enfrentamos diversos desafios, muitos mesmo, e de lá até aqui afirmo categoricamente que JAMAIS houve qualquer utilização da instituição como “puxadinho” de qualquer partido político, de qualquer matiz ideológico. Não seria diferente agora”, disse.

Confira abaixo a carta na íntegra: