SINDIPOL-BA e FENAPEF se reúnem com deputados federais em Brasília para tratar de reforma da Previdência

Representantes do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL-BA) e da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) se reuniram nesta quarta-feira (3), em Brasília, com o líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL), além do deputado federal Celso Russomanno (PRB), para tratar da Reforma da Previdência.

Sem acordo com as categorias de policiais federais, caiu nesta quarta o acordo em relação às regras de aposentadoria para a PF, policiais rodoviários e policiais legislativos.

Líderes da Câmara chegaram a propor informalmente um acordo, mas a categoria, sem ser consultada, não aprovou as mudanças, o que derrubou as negociações.

Estiveram presentes no encontro o presidente do SINDIPOL-BA, José Mário Lima, além do vice-presidente do SINDIPOL-BA e diretor financeiro da FENAPEF, Cristóvão Silva. “Foi um excelente atendimento, mas com propostas no mínimo inaceitáveis para a categoria”, resumiu José Mário.

Policiais continuam pressionando por regras de transição mais compatíveis para quem já está na ativa.