SINDIPOL-BA participa de ato para debater reforma da Previdência no aeroporto de Salvador

O Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL-BA) participou nesta terça-feira (9) do protesto, junto com outros policiais, com o objetivo de debater a questão da Previdência, para que se reconheça um Regime Jurídico (Único) e Específico aos Operadores de Segurança Pública, no aeroporto de Salvador.

O ato foi convocado pela União dos Policiais do Brasil (UPB), entidade que engloba os policiais militares, civis e federais.

"É um marco sendo realizado em todo o Brasil pela UPB Central e as unidades nos estados. Todas elas com suas categorias e seus cargos. É uma análise da Previdência com muito mais afinco. Temos que analisar a questão previdenciária em função das especificidades dos ofícios na perspectiva de um sistema de proteção social que garanta essa função”, afirmou o presidente do SINDIPOL-BA, José Mário Lima.

Durante o protesto, a categoria abordou deputados federais que estavam no aeroporto. Dentre os abordados, estão os parlamentares Marcio Marinho (PRB), Mário Negromonte Júnior (PP), Pastor Sargento Isidório (Avante), Zé Neto (PT), Valmir Assunção (PT), Abílio Santana (PR), Dayane Pimentel (PSL), Félix Mendonça Júnior (PDT), entre outros.