SINDIPOL-BA prestigia posse de três policiais federais como deputados na Câmara

Os novos deputados federais e senadores assumiram os cargos no Congresso Nacional nesta sexta-feira (1º). Os deputados participaram da cerimônia de posse no Plenário Ulysses Guimarães, pela manhã, enquanto os senadores foram empossados às 15h.

Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL-BA), através do Diretor Parlamentar Augusto Almeida, compareceram ao ato para prestigiar os colegas: três policiais federais tomaram posse na Câmara dos Deputados.

O policial federal Ubiratan Sanderson (PSL) exercerá seu primeiro mandato na Câmara Federal. Já na sua primeira eleição, conquistou 89 mil votos de confiança da população gaúcha.

Já Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), policial federal de carreira, recebeu o reconhecimento pelo trabalho como parlamentar com o título de deputado federal mais bem votado da história do Brasil. Ele recebeu 1,8 milhões de votos e conduzirá seu segundo mandato na Câmara.

O agente de Polícia Federal Aluísio Mendes (PODEMOS) também exercerá o seu segundo mandato como deputado federal, segundo a vontade de 106 mil maranhenses.

A PF também conta com um representante no Senado. Também da Frente de Agentes da PF, o policial Marinho Cunha foi eleito suplente do senador Zequinha Cunha e vai representar seu estado, Pará, em Brasília (DF).