SINDIPOL/BA e SINPRF/BA se reúnem com Deputado Soldado Prisco para falar sobre isenção de ICMS para compra de armas

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia, José Mario Lima, o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais da Bahia, Fábio Serravale, e o delegado do SINPRF/BA, Marcelo Carvalho, se reuniram nesta quarta-feira (17) com o Deputado Estadual Soldado Prisco. A intenção foi discutir o Projeto de Lei 21.915 que propõe a isenção de ICMS para a compra de armas para Policiais Baianos.

O deputado Prisco explicou que, inicialmente essa isenção será para Policiaia Civis e Militares. No entanto ele garantiu que vai incluir os Policiais Federais e Policiais Rodoviários Federais ativos e inativos.

“Os índices de violência contra os profissionais desta área vêm, na Bahia, numa escalada não antes vista, de modo a reforçar a necessidade da aquisição deste, que é o principal instrumento de trabalho da categoria, e por outro lado, assenta como um dos dez produtos com maior carga tributária do país, chegando a mais de 70% sobre o valor do produto”, diz um trecho da justificativa do texto da proposta.

A proposição está sendo analisada pelo governador Rui Costa, que pode aprovar o projeto e adotar a isenção do imposto para agentes de segurança pública.

Os representantes do SINDIPOL/BA e SINPRF/BA, juntamente com o Deputado Prisco foram até os lideres da situação e conversaram com o lider da bancada do PT, Deputado Rosemberg Pinto. Ele garantiu que vai trabalhar para garantir esse direito para os Policiais Federais e Policiais Rodoviários Federais lotados na Bahia ativos e inativos.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas