Enquete para definição de debates para o 1º Encontro Nacional da Mulher Policial Federal recebe mais de 300 respostas

Mais de 300 mulheres policiais federais já participaram da enquete apontando e sugerindo temas que pautarão os debates do 1º Encontro Nacional da Mulher Policial Federal, encontro sindical promovido pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que será realizado nos dias 30 e 31 deste mês, em Brasília.

A pesquisa para definir os eixos de debates elenca mais de 10 temas sensíveis às mulheres policiais federais no Brasil. Ocupando a primeira colocação no ranking de votação, desde o lançamento da enquete, com quase 70% dos votos, está a temática sobre a saúde mental. O ENMPF contará com representantes de entidades sindicais filiadas à Fenapef de todo o Brasil.

A diretora de Seguridade Social da Fenapef, Karin Cristina Peiter (SC), que integra a coordenação do evento, afirma “nesta reta final, de recebimento de respostas, teremos clareza sobre as áreas mais vulneráveis da mulher policial federal. Por isso, a extrema relevância de mobilizarmos a categoria porque é uma oportunidade significativa para que as mulheres policiais federais participem ativamente na definição dos temas de debate para o primeiro encontro nacional”. Ela ressalta que a iniciativa não apenas promove a inclusão e a representação das necessidades e perspectivas das mulheres na força policial federal, mas também garante que os assuntos discutidos sejam pertinentes para o avanço e melhorias efetivas no ambiente profissional. “É uma oportunidade significativa para consolidar a voz das mulheres policiais federais, compartilhar experiências, discutir desafios comuns e explorar soluções práticas para promover um ambiente de trabalho mais inclusivo e equitativo”, reforça a diretora.

O resultado das discussões realizadas no encontro será levado ao conhecimento da direção da Polícia Federal. No último dia do evento, representantes sindicais da Fenapef irão elaborar uma carta com as demandas das mulheres da Polícia Federal em âmbito nacional, denominada Carta da Mulher Policial Federal. O texto será construído a partir das discussões e debates que ocorrerão nos dois dias de evento. A programação inclui palestras e fóruns de debates com os temas mais votados na enquete. Mulheres policiais federais que ainda não responderam à enquete podem participar até o dia 22 de julho. O link do formulário pode ser solicitado pelo email webmaster@fenapef.org.br.

Fonte: FENAPEF
Foto: FENAPEF