Fenapef solicita manutenção de emenda ao relator do Orçamento de Justiça e Segurança Pública

Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) se reuniram com o relator Setorial do Orçamento de Justiça e Segurança Pública de 2024, o deputado federal Wilson Santiago (Republicamos/PB). A pauta do encontro tratou da manutenção da emenda que propõe a destinação de R$ 3 bilhões do Orçamento Geral da União de 2024 para a reestruturação salarial dos servidores da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Penal Federal, aprovada na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados no último dia 21.

A emenda, em análise pela Comissão Mista de Orçamento, é fundamental à implementação do pleito realizado pelas entidades representativas dos policiais federais e ainda em negociação com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Participaram do encontro com o relator, deputado federal Wilson Santiago, o presidente e o diretor Jurídico da Fenapel, Marcus Firme e Flávio Werneck, respectivamente.

Fonte: Fenapef