Homem é preso com mais de 100 quilos de maconha em caixas de isopor no Recife

Um pernambucano de 31 anos suspeito de tráfico de drogas foi preso no Recife, segundo a Polícia Federal (PF), que informou que ele foi flagrado com 134 quilos de maconha. A droga estava escondida dentro de caixas de isopor em um carro e em um apartamento que servia como depósito no bairro do Pina, na Zona Sul da cidade.

Apesar de ter ocorrido na quinta-feira (17), a prisão em flagrante foi divulgada pela Polícia Federal apenas neste domingo (20). De acordo com a PF, a prisão aconteceu durante diligências destinadas à repressão ao tráfico de drogas.

Os policiais federais encontraram um carro branco que transportou parte das caixas de isopor com a droga. No veículo, estavam 107 quilos de maconha. No apartamento, a PF apreendeu o restante do entorpecente, mais 27 quilos, além de balanças de precisão e caixas vazias.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, também foram apreendidos três veículos, dois celulares e documentos. O homem, que não teve o nome divulgado e não possui antecedentes criminais, foi levado para a superintendência da PF no Recife.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, que tem penas que variam de 5 a 15 anos de prisão. Após passar por audiência de custódia, ele foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), localizado no município de Abreu e Lima, no Grande Recife.

Foto: Polícia Federal/Divulgação