Na Rádio Metrópole, Fenapef e Sindipol-BA comemoram SUSP, mas pedem fortalecimento das instituições policiais

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e o Sindicado dos Policiais Federais da Bahia (Sindipol-BA) participaram desta quinta-feira (14) do programa Seis em Ponto, da Rádio Metrópole, comandada por Geraldo Junior.

Na ocasião o presidente da Fenapef, Luis Boudens, comentou sobre o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), sancionado na última segunda-feira (11) pelo presidente Michel Temer. “Vem em um momento que o povo pede mais segurança. Que tenha mudanças profundas, nas formas de trabalho das polícias. Acho que o SUSP pode funcionar. Só não gaste dinheiro com integração que não funciona separadamente”, disse.

Já o presidente do Sindipol-BA, José Mário Lima, disse que “a preocupação salta os olhos”. “Muito do que tem no SUSP já havíamos discutido. Uma das grandes vitórias é a tentativa de uniformizar a produção de informações na área criminal. É a melhor vantagem”, pontuou.

O Agente Federal Anderson Muniz, que é pré-candidato a deputado federal pela Bahia, destacou a sua preocupação com problemas da sociedade. “Hoje prioritariamente é resolver o problema da segurança pública no Brasil. Esse debate é muito importante, pois leva conhecimento da sociedade os problemas”, contou.