Na rádio, SINDIPOL-BA compara protestos no Chile com manifestações no Brasil e relaciona com reforma da Previdência

O Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL-BA) participou do Programa do Trabalhador, da Rádio Metrópole (101,3 FM), neste sábado (26).

Na oportunidade, o presidente do SINDIPOL-BA, José Mário Lima, comentou sobre a onda de protestos que passa o Chile desde quando o governo chileno anunciou um reajuste na tarifa do metrô, que posteriormente foi suspenso. José Mário comparou com o que ocorreu no Brasil em junho de 2013, que começou com a mesma reclamação em relação ao transporte público e tomou uma grande proporção.

Para José Mário, o Brasil só não está indo exatamente pelo mesmo caminho na questão previdenciária porque ainda não aprovaram o sistema de capitalização, mas as diretrizes da atual política econômica nacional trilha necessariamente o mesmo rumo.

“No Brasil essa bomba só não foi armada completamente até agora porque não houve ainda a implantação do sistema de capitalização. Acredito que não vai ter esse avanço tão cedo porque a evidência histórica vai ser tão forte e vai com certeza conscientizar a classe política no parlamento”, disse.

Ouça a entrevista clicando aqui