PF cumpre mandado de busca expedido contra falso delegado de Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (7/7), mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Federal de São Carlos contra suspeito de falsificação de documento público e usurpação de função pública. O homem se fazia passar, falsamente, por delegado da Polícia Federal na cidade de São Carlos/SP.

Foram apreendidos uma carteira de identificação similar a utilizada por forças policiais e um dispositivo de iluminação (giroflex) que estava no veículo do alvo.

O indivíduo possuía um arma registrada e registro CAC na modalidade atirador esportivo. O Exército foi oficiado para o cancelamento do registro em virtude da perda de idoneidade, conforme previsto no Decreto 10.030/2019.

As investigações continuam e as penas somadas podem chegar a oito anos de prisão.

Fonte: PF

Foto: PF