Presidente da Fenapef e Conselho de Representantes reiteram mais uma vez: não há projeto de carreira em discussão interna, nem em tramitação junto ao Governo ou Congresso Nacional


Não existe qualquer projeto que verse sobre unificação ou transformação de cargos da Polícia Federal em discussão nem na Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) nem na esfera dos Poderes Executivo e Legislativo. A afirmação consta de nota pública de esclarecimento assinada pelo presidente da Federação, Luís Antônio Boudens, e por todos os presidentes de sindicatos presentes à Assembleia Geral Extraordinária (AGE). O documento foi divulgado nesta terça-feira (27).

O Conselho de Representantes reforça que todas as discussões sobre reestruturação da carreira de policial federal devem ser feitas nas bases dos sindicatos e, depois, no Congresso Nacional dos Policiais Federais (Conapef) que será realizado em 2022.

A nota de esclarecimento se contrapõe à onda de notícias falsas disseminadas em grupos de WhatsApp e outros canais não-oficiais de comunicação a respeito do projeto OPF (Oficial de Polícia Federal). No texto, o Conselho de Representantes também repudia a difusão de fake news “que têm causado grande inquietação, especialmente entre os servidores inativos”.

Nota Pública


Compartilhar