Presidente do SINDIPOL-BA comenta sobre nova lei de abuso de autoridade, já em vigor desde a semana passada

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL-BA), José Mário Lima, participou mais uma vez do Programa do Trabalhador, da Rádio Metrópole 101.3 FM, neste sábado (4).

Na oportunidade, José Mário comentou sobre a nova lei de abuso de autoridade, aprovada pelo Congresso e que entrou em vigor na última sexta-feira (3). José Mário explicou as principais mudanças e respondeu se o texto abre margem para punir quem combate o crime organizado e a corrupção ou o projeto evita o arbítrio e não pune quem age corretamente.

O presidente do SINDIPOL-BA também falou sobre o artigo nessa lei que torna crime, com pena de até quatro anos de prisão, a divulgação de “gravação ou trecho de gravação sem relação com a prova que se pretenda produzir, expondo a intimidade ou a vida privada ou ferindo a honra ou a imagem do investigado ou acusado”.

Por fim, José Mário pontuou os objetivos do SINDIPOL-BA em 2020, no primeiro programa do ano.

Confira a entrevista completa clicando aqui!