Presidente do Sindipol-BA julga ação de Roberto Jefferson como 'típica de bandido'

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (Sindipol-BA), José Mario Lima, disse ao BNews que recebeu com indignação a notícia sobre a troca de tiros que envolveu o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) com agentes da Polícia Federal, no começo da tarde deste domingo (23).

O representante da categoria ainda mostrou preocupação com o fato do político ter um arsenal de armas em casa, cenário que possibilitou que um policial fosse baleado durante o cumprimento de ordem de prisão.

“A preocupação fundamental está relacionada com a integridade física do policial. Hoje, qualquer colega pode ser recido por alguém que tenha uma arma. E isso é muito preocupente. Estamos falando de algo que precisa ser coibido. De uma recepção [de Roberto Jefferson] que é típica de bandido, de marginal. E que coloca em risco a vida de colegas que cumprem mandados de prisão, de busca e apreesão. É lamentável e não pode passar impune, sob nenhum pretexto”, disse José Mario Lima.

O líder dos policiais federais da Bahia ainda acrescentou que é essencial que as políticas que envolvem o armamento da população sejam tratadas de forma séria, considerando o necessário controle de quem usa e deixa de usar armas de fogo.

Fonte: BNews
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil