Reuniões da FENAPEF em Brasília projetam ações para Reestruturação das Carreiras da PF, PRF e PPF

O Presidente da FENAPEF Marcus Firme, o Diretor Jurídico Flávio Werneck e o Diretor Parlamentar Marco Avelino estiveram participando, nesta semana, de diversas reuniões em Brasília. O objetivo foi destacar a importância da Reestruturação das Carreiras Policiais da União (PRF, PF e PPF), já que os recursos podem ser obtidos através do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).

As reuniões foram realizadas com o Deputado Federal Luiz Carlos Motta que é Relator Geral da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024, com o Deputado Federal Wilson Santiago que é Relator Setorial do Orçamento de Justiça e Segurança Pública 2024 e com o Senador da República, Wellington Fagundes.

Foi apresentado ontem, pelo Deputado Wilson Santiago, o Relatório Setorial da área temática da Justiça e Segurança Pública ao PLOA 2024. O relator fez a indicação para aprovação da Emenda nº 50010003, da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), que trata dos recursos necessários para a reestruturação das carreiras policiais da União.

Essa indicação era fundamental para permitir ao Relator Geral a aprovação da Emenda no texto final que será submetido à votação da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), prevista para ocorrer na próxima semana.

A FENAPEF continua firme e forte nessa incansável luta pela Reestruturação de todos os Policiais Federais. Não vamos medir esforços para vencer essa batalha!!!