SINDIPOL-BA comemora 30 anos com festa em Salvador

O Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL-BA) comemorou nesta sexta-feira (13) seus 30 anos de existência, no Salão Nobre do Clube Espanhol, em Salvador. A festa reuniu policiais federais, autoridades e demais convidados. “Trinta anos de sindicalismo dentro da Polícia Federal, e eu fui um dos que impulsionou o sindicalismo. O sindicalismo na Polícia Federal veio para ficar e ainda vai se perpetuar”, disse o ex-presidente João Carlos Sobral.

A ex-presidente do SINDIPOL-BA, Rejane Teixeira, também comemorou os 30 anos da entidade de classe. “Muito gratificante. A gente rever os amigos. Os que estão na ativa, quem já se aposentou. Encontro muito bacana”, contou. Atual presidente, José Mário Lima agradeceu aos ex-presidentes e ex-diretores que passaram pelo SINDIPOL-BA. “São 30 anos de história e luta sindical. Gratidão aos ex-presidentes e ex-diretores. É resultado de uma longa história”, afirmou José Mario.

O presidente nacional da Associação dos Servidores da Polícia Federal (Ansef), Carlos Alberto Catalani, lembrou da luta sindical no Rio Janeiro durante o evento. “Fomos perseguidos naquele tempo. Lutas, vitórias, derrotas, frustrações. Cada derrota,mas ultrapassagem de obstáculos. Isso prova a festividade dos 30 anos do SINDIPOL-BA”, pontuou.

O diretor parlamentar da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e presidente do Sindicato dos Policias Federais do Espirito Santo (SINPEF-ES), Marcus Firme, afirmou que o SINDIPOL-BA é um dos mais atuantes nacionalmente. “Cristóvão como diretor financeiro da Fenapef mostra a importância do Sindicato da Bahia”, salientou.