Sindipol-BA critica concurso da PF, Agente se posiciona sobre porte de arma e presidente da Fenapef faz balanço sobre viagem à Bahia

O Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL-BA) e a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) participaram neste sábado (9) do Programa do Trabalhador, da Rádio Metrópole FM 101,3.

O presidente do SINDIPOL-BA, José Mario Lima, criticou o concurso da Polícia Federal que o governo o agendou para agosto. Serão 150 vagas para delegados e 180 para agentes.

Já o Agente Policial Federal Anderson Muniz opinou sobre o porte de arma no Brasil. Aprovado em 2003, o Estatuto do Desarmamento restringiu a posse e o acesso de armas no país.

Quem participou novamente do programa foi o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luis Boudens. Ele fez um balanço sobre sua mais recente viagem à Bahia nessa semana que passou.