SINDIPOL-BA parabeniza colegas papiloscopistas do GID da Bahia após STF condenar irmãos Vieira Lima

O Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL-BA) parabeniza os papiloscopistas do Grupo de Identificação (GID) da Polícia Federal da Bahia que colocaram Geddel e Lúcio Vieira Lima na cena do crime.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) fixou, nesta terça-feira (22), uma pena de 14 anos e 10 meses de prisão para o ex-ministro e para o ex-deputado federal.

Os irmãos foram condenados por lavagem e associação criminosa no caso dos R$ 51 milhões guardados em um apartamento em Salvador. Os ministros Cármen Lúcia, Edson Fachin e Celso de Mello votaram pela condenação de Geddel e Lúcio pelos pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Já Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes votaram pela condenação apenas pelo crime de lavagem de dinheiro.

O SINDIPOL-BA salienta a excelência do trabalho da perícia papiloscópica da PF, em especial na Bahia, e reforça as congratulações aos profissionais envolvidos.

"É o que sempre falo: trabalho de polícia um complementa o outro. O GID não faria o trabalho se o trabalho de investigação dos colegas não tivesse sido feito. Polícia é equipe! Foi um brilhante trabalho de todos os envolvidos", disse um dos policiais que estavam diretamente na análise pericial papilscópica do caso.